Projeto Social Desenvolvido Em Escola Municipal de Inhumas Gera Medalhistas

Na Escola Municipal Alessandro Miguel, localizado no município de Inhumas – GO, é palco a mais de 4 anos do projeto social ‘’Capoeira Mais Cultura’’ que tem como plataforma de desenvolvimento humano a Capoeira. Essa modalidade esportiva e cultural foi criada pelos escravos africanos nos tempos do Brasil colônia e hoje vem sendo amplamente utilizada como ferramenta pedagógica e de inclusão social, com o foco em crianças e adolescentes da periferia.

O projeto que é conduzido pelo o Professor Bruno Damásio juntamente com o Graduado Adnes Junior, todos integrantes do “Grupo Candeias de Capoeira” e vem obtendo êxito social, cultural e agora esportivo. O último resultado positivo foi a conquista do aluno Jhonas Rebouças Ribeiro Pilengui de 16 anos, beneficiado pelo projeto. Com êxito conseguiu a medalha de prata na categoria infando juvenil no Open Mundial Candeias de Capoeira 2017 (World Candeias Championsship). O evento acontece em Goiânia e reúne capoeiristas importantes de mais de 22 países. O jovem inhumense agora se prepara para mais campeonatos para levar o nome de sua cidade para além de nossas fronteiras.

Os treinos e atividades de capoeira são oferecidos para toda comunidade de forma gratuita e acontecem na Escola Municipal Alessandro Miguel às segundas, quartas e sextas, das 18h às 19h.

Aluno Jhonas

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *