Vamos falar sobre Dengue em Inhumas?

Junto com o período chuvoso, cresce o número de mosquitos transmissores da dengue em todo o país. Não há quem diga nunca ter participado de palestra em escolas, postos de saúde ou em vários outros eventos promovidos pela secretaria de saúde sobre como acabar com o mosquito Aedes Aegypti.

Em Inhumas, a secretaria de saúde quer reforçar para a população os cuidados que devem ser tomados para poupar os Inhumenses da doença causada pelo mosquito que se prolifera especificamente em água parada.

Você precisa seguir apenas uma regra para acabar com este mal: não deixar água parada. Caso encontre larvas do mosquito transmissor do vírus, despeje toda a água sobre a terra imediatamente e acione o núcleo de vigilância epidemiológica de Inhumas pelo telefone: 3514-5327.

A gerente municipal de endemias, Jéssica Santos, garante ainda que nos locais onde forem encontrados focos do mosquito, será feito o trabalho focal em um raio de 150 metros do local e, posteriormente, borrifação de veneno nestas áreas. Contamos com a sua ajuda. Juntos somos mais fortes!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *